Notícias

WD lança Projeto Peso Saudável

20 de Março de 2019

Notícias

A WD Agroindustrial, localizada em João Pinheiro, está investindo na saúde dos seus colaboradores com o lançamento do Projeto de Apoio ao Controle da Obesidade, iniciado no dia 07 de fevereiro de 2019, com a palestra “Porque Engordamos”, realizada por Elis Regina, nutricionista do NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família de São Gonçalo do Abeté.

O projeto foi implantado pelo Núcleo de Atenção Integral (NAI) da empresa (nutrição e enfermagem), juntamente com o apoio da equipe multidisciplinar de saúde do NASF, com objetivo de promover a saúde dos colaboradores.

Ele está sendo disponibilizado a um grupo fechado de 40 colaboradores, que passaram por uma avaliação antropométrica e foram identificados com um IMC acima de 32 (com obesidade grau I, obesidade grau II, obesidade grau III).

O Programa tem duração de cinco meses, com a realização de duas palestras ao mês com diversos temas, tendo o objetivo de estabelecer uma prática assistencial com qualidade, direcionada aos colaboradores com condição de obesidade.
A obesidade ocorre por um desequilíbrio entre a ingestão alimentar e o dispêndio de energia no organismo, afetando a saúde e provocando um aumento anormal da massa corporal.
Considerada pela Organização Mundial da Saúde - OMS a epidemia do séc. XXI, a obesidade é uma doença crônica que reduz a qualidade de vida, provoca elevadas taxas de mortalidade e constitui um importante fator de risco para outras doenças como a hipertensão arterial sistêmica, hiperidrose, diabetes, doenças coronárias, depressão, dores nas costas e outras.

Serviços oferecidos aos participantes do Grupo de Controle da Obesidade:

-  Acompanhamento por Equipe Multidisciplinar
- Avaliação nutricional
- Dietas, cardápios e receitas individualizadas.
- Palestras com especialistas
- Atividade física periódica com educadora do núcleo de saúde de Varjão de Minas.

Fonte: Giselly Lopes - Enfermeira do Trabalho – WD Agroindustrial – 20/3

Veja também