Notícias

WD Agroindustrial amplia segurança dos colaboradores e conservação das serpentes

02 de Setembro de 2021

Associados

A WD Agroindustrial realizou um treinamento diferente e de suma importância para o maior conhecimento e segurança dos trabalhadores, além da importância da conservação das serpentes. O evento foi realizado em 31 de agosto de 2021, com o tema “Técnicas de manejo da fauna seguro e preventivo para prevenção de acidentes com animais peçonhentos”.

O treinamento foi ministrado por Bruno Rega de Oliveira, profissional capacitado e devidamente registrado no Conselho Regional de Biologia (CRBio 701165/04-D). O treinamento, abordou instruções quanto ao manejo adequado de serpentes como: informações sobre animais peçonhentos, forma de captura, acondicionamento e soltura, equipamentos de proteção utilizados e a metodologia de identificação, além da educação ambiental voltada para a conscientização sobre a importância da conservação e preservação das serpentes e sua transcendência para o meio ambiente.

A propósito, para que se mantenha um equilíbrio ecológico, é necessário conhecermos os hábitos do animal e sua importância na cadeia alimentar e assim aprender a conviver de modo pacífico. É preciso preservar esse tipo de predador, tanto para evitar manifestações acentuadas de outras espécies, para que não se torne uma praga, quanto no uso de seu veneno, o qual é empregado em inúmeras produções de medicamentos e na fabricação do soro contra os efeitos de sua picada em humanos.

Por fim, este treinamento foi de grande valia, de modo que agregou-se novos conhecimentos para os colaboradores da WD, que até então não tinham entendimento especifico sobre o assunto, e no que diz respeito a afastar, salvar ou capturar um animal silvestre, são situações que demandam decisões assertivas para que a segurança do indivíduo e do animal sejam preservadas, e para isso é imprescindível ter a informação.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação -  02/09

Veja também