Notícias

Volkswagen Golf terá versões híbrida e elétrica no Brasil

19 de Outubro de 2018

Notícias

A Volkswagen é atualmente uma das montadoras com mais projetos de carros elétricos e híbridos para os próximos anos. Só que a empresa ainda não começou a trabalhar esses modelos no Brasil, e o segmento anda agitado. Por isso, chegou a hora de mostrar as cartas.

O presidente da VW na América Latina e no Brasil, Pablo di Si, revelou (durante o lançamento do novo Jetta) que a montadora dará início em 2019 a um projeto piloto com carros híbridos e elétricos que virão da Alemanha para os primeiros testes no país.

"No próximo ano vamos avançar com pilotos com alguns concessionários e ver como é o comportamento. Não vamos trazer um carro que não funciona e não pode ser carregado. Acho que precisamos ter cuidado. Tecnologia e design nós temos. Vamos com um piloto", disse o executivo.

Di Si não confirmou, mas os modelos que virão devem ser as versões híbrida e elétrica do hatch médio Golf, já vendidas na Alemanha. O Golf GTE combina o motor 1.4 TSI de 150 cv (em versão a gasolina) a outro motor elétrico com potência de 102 cv.

A versão híbrida é do tipo plug-in e pode ser recarregada em tomadas comuns. O tempo para "encher" a bateria em tomadas de 220 volts é de 3h45. Com carga total, o modelo roda até 50 km usando apenas eletricidade. A autonomia combinada chega a 939 km.

Já o e-Golf é totalmente elétrico. Seu motor gera 136 cv de potência e o pacote de baterias, quando recarregado, oferece autonomia para 300 km. A Volkswagen anuncia um tempo de recarga de cerca de seis horas em tomadas de alta voltagem.

"Vamos trazer uma novidade em 2019 de carro elétrico ou híbrido, que não vou anunciar agora. Para nós, a parte mais fácil é trazer o carro da Alemanha. O país precisa de infraestrutura pronta para que possamos trazer esses carros".

Valor Econômica – 19/10/18

Veja também