Notícias

Vereador de Uberaba quer explicações sobre os altos preços dos combustíveis na cidade

20 de Setembro de 2017

Notícias

O legislativo de Uberaba estuda chamar donos de postos de gasolina, representantes do Procon e lideranças do setor sucroalcooleiro para solicitar explicações sobre o preço de combustível na cidade. A proposta de realização de audiência pública foi apresentada ontem em plenário pelo vereador Samuel Pereira (PR).

O parlamentar declarou que é preciso apurar os motivos que fazem os preços praticados em Uberaba serem mais altos do que em outras cidades mineiras. Ele exemplificou que o litro de etanol custa R$2,39 em Uberlândia, mas os preços locais estão em torno de R$2,99. “Não dá pra entender essa diferença de valores, pois estamos em uma região onde se fabrica etanol. O nosso combustível é o mais caro de Minas Gerais, sendo que aqui estão instaladas as usinas que mais geram emprego e renda”, reforçou.

A data da audiência ainda não foi confirmada, mas, em paralelo, o vereador adiantou que já esteve no Procon e solicitou ao presidente do órgão, Rodrigo Mateus, cópia das pesquisas realizadas desde janeiro deste ano sobre o valor dos combustíveis.

Além disso, o parlamentar manifestou que pretende levar os questionamentos ao Judiciário. “Solicitarei à Polícia Civil e ao Ministério Público que seja investigada a situação. Muitas pessoas nos procuram reclamando da alta dos preços, da falta de concorrência entre os postos e até de um possível crime de cartel”, encerrou.

(Fonte: JM Online – 20/09/17)

Veja também