Notícias

Vendas de etanol hidratado aos postos cresceram 16% em julho

02 de Setembro de 2019

Notícias

As vendas de etanol hidratado das distribuidoras aos postos cresceram 16% em julho no país em relação ao mesmo mês de 2018 e alcançaram 1,864 bilhão de litros, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na comparação com junho deste ano, o volume foi 8% superior.

Nos sete primeiros meses do ano, com isso, as vendas do biocombustível acumularam alta de 30,2% ante igual intervalo do ano passado, para 12,625 bilhões de litros.

No Estado de São Paulo, que concentra mais de 50% das vendas de etanol do país, a comercialização cresceu 15% na comparação anual, para 950,9 milhões de litros. Em relação a junho, o volume aumentou 6%.

As vendas de etanol têm crescido em maior proporção do que as de gasolina porque o preço do biocombustível continua economicamente mais vantajoso que a gasolina para a média da frota flex nos principais Estados consumidores, entre eles São Paulo. Em julho, a ANP também registrou uma recuperação das vendas de gasolina, mas em ritmo mais fraco.

Fonte: Valor Econômico -30/08/2019

 

Veja também