Notícias

Vendas de diesel, gasolina e etanol da BR Distribuidora crescem 7% em junho

15 de Julho de 2020

Notícias

O volume de vendas de diesel, gasolina e etanol da BR Distribuidora cresceu 7% em junho na comparação com maio. A empresa tem divulgado dados operacionais devido à pandemia de covid-19.

O principal impulso é do diesel. As vendas médias diárias do produto em junho foram 5% superiores à média do período imediatamente anterior à crise provocada pela pandemia de covid-19 (de janeiro até 21 de março).

As vendas do ciclo Otto (veículos que rodam com gasolina e/ou etanol) ainda registram queda de 12% na mesma base de comparação. Já as vendas de querosene de aviação continuam com recuperação mais lenta, registrando queda de 79% em junho ante o período pré-crise (janeiro a 20 de março).

“A despeito das diferenças sazonais entre os períodos, a companhia continua a observar uma gradual recuperação dos volumes vendidos, o que tem acompanhado a contínua retomada da mobilidade urbana, em especial em algumas das principais metrópoles do país”, diz a empresa.

A BR lembrou que irá propor na assembleia geral ordinária o pagamento dos dividendos obrigatórios referentes a 2019, assim que a situação de disponibilidades e alavancagem permitirem, com limite em dezembro deste ano. Os dividendos complementares, a princípio, iriam para reserva especial. A empresa diz, porém, que, a depender das condições de financiabilidade da companhia ao longo do segundo semestre, poderá distribuir tal remuneração complementar aos acionistas.

 

Fonte: Valor Econômico- 14/07

Veja também