Notícias

Usinas de açúcar da Índia antecipam fim da temporada por falta de cana

04 de Janeiro de 2017

Notícias

Mais de duas dezenas de usinas de açúcar do principal estado produtor da Índia, Maharashtra, já encerraram a moagem da temporada devido à falta de cana, enquanto outras diversas unidades deverão parar as atividades antes do fim de fevereiro, disse uma entidade de produtores do país, ontem (3).

As usinas de Maharashtra tipicamente operam entre novembro e abril, mas a oferta de cana nesta safra despencou devido a duas secas consecutivas na região.

Das 147 usinas que começaram a operação nesta temporada, 25 encerraram as atividades até 31 de dezembro, disse a Associação Indiana das Usinas de Açúcar em um relatório.

O país produziu 8,09 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 31 de dezembro, alta de 0,4% ante o ano anterior, com a moagem tendo começado semanas antes do normal, disse a associação.

A Índia, maior consumidor global de açúcar, deverá produzir 23,4 milhões de toneladas da commodity em 2016/17, queda de 7% na comparação com a temporada anterior, em função dos problemas climáticos.
Rajendra Jadhav

(Fonte: Reuters – 04/01)

Veja também