Notícias

Usina Frutal, em Minas Gerais, comemora recorde de seis anos sem acidentes

06 de Junho de 2019

Notícias

Na Bunge Açúcar & Bioenergia segurança é um valor maior e precede qualquer busca por bons índices de produção ou lucros. E a Usina Frutal, em Minas Gerais, leva essa premissa todos os dias para o trabalho na operação. A Usina completou mais de dois mil dias, o equivalente a seis anos, sem acidentes com afastamento na operação industrial. 

A conquista demostra que o trabalho em equipe aliado ao compromisso de que toda tarefa deve ser realizada de maneira segura são fundamentais para alcançar uma cultura de incidente zero por meio de um processo de melhoria contínua. Além de políticas que buscam evitar riscos no local de trabalho e promover um ambiente seguro e saudável, a companhia aposta na conscientização interna para reforçar essa mensagem.

Os funcionários da Usina Frutal participam constantemente de atividades e palestras, cursos, treinamentos e monitoramentos, além dos programas específicos como a Semana do Caminhoneiro e a semana para orientações sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança. Outra frente importante da conscientização é o Stop Work, reconhecimento mensal de colaboradores que estão atentos aos riscos no trabalho e interrompem qualquer processo quando este se mostra fora das normas de segurança da empresa.

Para Abílio Mendes, gerente industrial da Usina Frutal, segurança é prioridade em todas as atividades da empresa. “Estamos orgulhosos em comemorar seis anos sem acidentes com afastamento. Continuaremos priorizando o tema e fortalecendo a cultura do zero incidentes em nossas operações", afirma.

FSB Comunicação – 05/06/19

Veja também