Notícias

Usina Coruripe se destaca nacionalmente e recebe premiações nas áreas de sustentabilidade e agronegócio

26 de Outubro de 2018

Notícias

As ações socioambientais e o excelente desempenho da Usina Coruripe levaram a empresa a se destacar em premiações renomadas nacionalmente. No dia 23 de outubro, a Globo Rural, um dos veículos de comunicação mais importantes do segmento de agronegócio no país, entregou o prêmio de campeã em sustentabilidade à Coruripe. No dia 24, a usina recebeu a condecoração por ser a melhor no setor “Agronegócio” e na dimensão “Visão de Futuro” do anuário 360º da Época Negócios.

 O anuário do Agronegócio da Globo Rural está na 14ª edição e traz o ranking das empresas mais destacadas do setor por desempenho e gestão. Já o anuário 360º, em sua sétima edição, visa selecionar as melhores empresas do país. Além do desempenho financeiro, são avaliados outros critérios, como a qualidade da governança corporativa, o nível de responsabilidade socioambiental, as políticas de recursos humanos, a capacidade de inovação e a visão de futuro.

 Mário Lorencatto presidente do grupo Coruripe

 

O presidente da Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, afirma que ser reconhecido por grandes publicações ressalta a qualidade da equipe que a empresa mantém. “Quando uma empresa conta com grandes talentos, empenhados em desenvolver ações voltadas para a melhoria contínua dos processos, ela é destaque nacionalmente. É isso que podemos observar na Coruripe: profissionais comprometidos em conquistar excelentes resultados. Parabéns a todos e vamos, juntos, seguir em busca do destaque e do desenvolvimento sustentável da nossa empresa, que tanto orgulho nos dá”, declara.

 Fábio Muniz (diretor de Administração e RH), Mário Lorencatto (Presidente) e Bertholdino Apolônio (Gerente Corportivo de Sustentabilidade)

 

Sobre a Usina Coruripe

 A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das oito maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.

Assessoria de Imprensa Coruripe

 

Veja também