Notícias

Usina Coruripe quebra mais um recorde de segurança

12 de Janeiro de 2017

Notícias

(Fonte: Divulgação/Usina Coruripe)

O ano de 2017 já começou com celebração na Usina Coruripe. No dia 03 de janeiro, a empresa completou 45 dias sem acidentes com afastamento em todas as suas unidades. O recorde anterior, conquistado em 19 de dezembro, era de 39 dias. Para o presidente da companhia, Jucelino Sousa, a segurança é uma prioridade. “Na Coruripe, a segurança é um valor. Além disso, temos foco no Programa Zero Acidente Sempre, que contribui com a redução no número de acidentes. É um trabalho feito com muita disciplina, perseverança, respeito pelas pessoas e, principalmente, forte união”, disse Jucelino.

“Essa conscientização sobre segurança é muito importante para nós. Dá para ver a grande redução no número de acidentes desde 2013. Acredito que esse programa é o diferencial para o ótimo resultado que tivemos”, afirma Wleidson Morais De Assunção, instrumentista da unidade Carneirinho.

“Entrei na Coruripe em 2004 e percebo a mudança das pessoas. Estamos focados em zerar o número de acidentes da placa que fica nos setores. Esse trabalho é um incentivo para trabalhar com mais atenção. Apesar da resistência inicial, hoje eu já me acostumei e corrijo até minhas práticas mais simples, como esquecer de colocar a jugular, por exemplo”, contou Nelcineia Alves Bergamim, operadora de utilidades da unidade Limeira do Oeste.


(Fonte: Assessora de Comunicação da Usina Coruripe – 12/01)

Veja também