17 de Agosto de 2021
Associados
A Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país, está expandindo sua atuação no mercado de saneantes com o lançamento, neste mês, de uma marca própria de álcool líquido 70%. O produto, que inicialmente será comercializado em Maceió (AL), Aracaju (SE) e nas cidades mineiras no entorno de Campo Florido e Iturama, no Triângulo Mineiro, estará disponível, a partir da semana que vem, no marketplace do Grupo Martins, além de grandes redes supermercadistas e atacadistas. O lançamento do produto ocorreu na abertura da edição deste ano do Megacana Tech Show 2021, evento que é referência no agronegócio brasileiro, realizada no dia 12 de agosto.
De acordo com levantamento da consultoria de mercado Euromonitor, as vendas de produtos de limpeza no Brasil cresceram 8,5% em 2020 em relação ao ano anterior, totalizando R$ 28,22 bilhões. A pesquisa aponta que 27% das pessoas aumentaram a frequência de limpeza da casa na pandemia e 43% passaram a limpar as compras e querem manter esse hábito. A meta da Usina Coruripe é produzir, mensalmente, cerca de 5 mil litros de álcool líquido 70% no início das operações.
O produto será disponibilizado em embalagens de 1 litro nas versões spray (preço sugerido de R$ 8) e tampa normal (preço sugerido de R$ 5,50). Além do Grupo Martins, que possui o maior e-commerce atacadista do Brasil, o álcool 70% será vendido nos supermercadistas Mart Minas, Bahamas, ABC, Assaí, Atacadão e Carrefour, totalizando cerca de 100 lojas em Minas Gerais, Alagoas e Sergipe. As redes parceiras são as mesmas que comercializam o açúcar e o Gel Antisséptico Coruripe. O produto também será disponibilizado por distribuidoras do segmento industrial e hospitalar. Para a produção e envase da marca, a Coruripe selecionou um parceiro: a Mercoquimica, localizada em Uberaba (MG).
No ano passado, a empresa entrou no segmento de saneantes com o lançamento da marca própria de álcool em gel. Segundo o diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, a nova marca integra uma proposta de expansão nesse mercado. “Nosso objetivo é ter uma linha completa para atender a essa nova demanda do mercado, que busca por produtos para fazer a higienização de mãos e ambientes. Temos observado que, cada vez mais, o álcool líquido passou a fazer parte do dia a dia do cliente final e tem sido um dos itens indispensáveis na hora da compra”, declara.
Entre os diferenciais, o diretor destaca a qualidade do produto e o preço reduzido com objetivo de ampliar a área de atuação. “O álcool líquido possui uma série de destinações, não somente para a higienização das mãos, mas também limpeza de móveis, residências e hospitais. Dessa forma, temos uma gama ainda maior de segmentos consumidores de um produto mais acessível, devido aos custos com a fabricação serem menores”, afirma.
Além da diversificação de mercado, Vital reforça que um dos pontos fortes da atuação da Coruripe é a inovação. “Buscamos desenvolver mais um produto com uma embalagem anatômica, visualmente bonita, com duas possibilidades de tampas e mantendo o padrão Coruripe de qualidade”, explica. O diretor comercial adianta que também está previsto, para o final de agosto, o lançamento da embalagem de 500ml. “Essa é mais uma forma de satisfazer e encantar nossos clientes no segmento de saneantes, ofertando vários formatos e possibilidades de utilização”, acrescenta.
Fonte: Usina Coruripe – 17/08
Veja também
24 de Abril de 2024
Evento do MBCB destaca potencial da descarbonização da matriz energética brasileiraNotícias
24 de Abril de 2024
WD Agroindustrial promove intercâmbio cultural em aldeia indígena para celebrar o dia dos povos origináriosNotícias
24 de Abril de 2024
Raízen encerra safra 2023/24 com moagem recorde de 84,2 milhões de toneladasNotícias