Notícias

União entre os produtores foi a tônica da abertura da AgroNoroeste

12 de Setembro de 2019

Notícias

Foi aberta hoje a  1ª Feira de Agronegócio do Noroeste de Minas, a AgroNoroeste, em João Pinheiro, com a presença de várias autoridades como a Secretária da Agricultura de Minas, Ana Maria Valentini, o presidente da Federação da Agricultura (Faemg), Roberto Simões, o presidente do Sindicato Rural de João Pinheiro, Gê Porto, dos prefeitos de João Pinheiro, Edmar Xavier, do prefeito de Paracatu, Olavo Condé, entre outras autoridades.

A Secretária, Ana Valentini, ressaltou a importância da feira devido a pujança do agronegócio na região, com cinco usinas de cana-de-açúcar, plantios de feijão, milho, pecuária e a necessidade de união dos produtores para novas conquistas. Segundo ela, o produtor deve ter uma produção com sustentabilidade, principalmente, quanto aos recursos hídricos, fundamental para o crescimento da produção na região.

O presidente da FAEMG, Roberto Simões ressaltou as mudanças pelas quais passa a sociedade, na política, nos costumes, na comunicação, sendo um momento único para que o agronegócio obtenha ainda mais conquistas. Segundo ele “o cavalo está passando arriado para o agronegócio, pode ter algum problema, mas tem que ser montado”. Destacou, também, que nesses tempos de transformação somente a união poderá promover o setor.

O evento homenageou os setores que contribuíram para a realização do evento, como a SIAMIG, na presença da Gerente de Comunicação, Mônica Santos, representando o presidente, Mário Campos; da BEVAP, na presença do diretor Presidente, Gabriel Sustaita,  do Grupo Líder, da área de varejo de João Pinheiro, na presença do seu presidente Hebert Couto, entre outras autoridades.

A feira vai até o dia 14/9, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de João Pinheiro. O presidente da SIAMIG, Mário Campos, e o presidente da BEVAP, Gabriel Sustaita, participarão do Painel Agroenergia, hoje, às 17 horas, dentro do Seminário: Tendências do Agronegócio.  Já na sexta-feira, no Painel Irrigação e Pecuária, será apresentado um case da BEVAP, por Hermes Arantes, ambos painéis promovidos pelo Sebrae.

 

ger

 Prefeito de Joao Pinheiro, Edmar Xavier, presidente Sindicato Rural de JP, Gê Porto, Gerente Agrícola da BEVAP, Hermes Arantes, diretor presidente da Rio do Cachimbo, Zeno Cunha, Secretária da Agricultura, Ana Maria Valentini, dirretor presidente da BEVAP, Gabriel Sustaita, a presidente da Irriganor, Rowena Betina Petroll, e a Gerente de Comunicação da SIAMIG, Mônica Santos

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 12/09

Veja também