Notícias

Trouw Nutrition estreia campanha destacando frota 100% movida a etanol

18 de Dezembro de 2017

Notícias

A Trouw Nutrition do Brasil, empresa de nutrição animal da divisão da Nutreco, lançou recentemente a campanha "Nossa Frota é Movida a Etanol", onde firma o compromisso de utilizar exclusivamente o biocombustível em todos os veículos da empresa no Brasil, a partir de dezembro de 2017.

São cerca de 160 carros utilizados pelos colaboradores da Trouw Nutrition, principalmente da equipe de campo e que rodam aproximadamente 5,7 milhões km/ano. Com essa campanha, eles deixarão de utilizar mais de 430 mil litros de combustíveis fósseis por ano.

A iniciativa faz parte do braço brasileiro do programa global de sustentabilidade Nuterra, como explica, em nota, a analista de meio ambiente e segurança do trabalho da Trouw Nutrition, Letícia Hanser. "Esse programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que abordam os impactos econômicos, sociais e ambientais por toda a cadeia de valores. Nada mais eficiente do que usar essa solução que vem do campo para também utilizá-la no campo".

A nota da assessoria divulgada à Agência UDOP de Notícias enaltece o fato do etanol ser um combustível renovável, limpo e autossustentável. "A emissão de alguns gases dos combustíveis fósseis está entre as importantes causas do aumento do efeito estufa, sendo por isso mais vantajosa a utilização de biocombustíveis como o etanol. Outro benefício é ter não somente uma solução mais limpa, mas também contribuir para o benefício social, a movimentação da economia do etanol e o fomento à indústria sucroalcooleira", comenta Letícia Hanser.

Por esses motivos, o próximo passo da campanha da Trouw Nutrition é incentivar os colaboradores da empresa a também usarem o etanol em seus veículos, fora do ambiente de trabalho.

"Sustentabilidade está no centro das nossas ações e por isso tomamos uma decisão muito simples - adotar o uso do etanol em nossa frota de veículos e incentivar nossos colaboradores, seus familiares, amigos, nossos clientes e fornecedores a fazer o mesmo. Além dos comprovados benefícios para o meio ambiente, fortalece-se o agronegócio. É o agro gerando responsabilidade com o agro, reforçando também os pilares de sustentabilidades social e econômico. Esperamos que a campanha possa incentivar outras empresas a juntar-se a Nutreco nesse exemplo", destaca Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition para a América Latina.

 

Fonte: UDOP – 18/12/17

Veja também