18 de Dezembro de 2017
Notícias
A Trouw Nutrition do Brasil, empresa de nutrição animal da divisão da Nutreco, lançou recentemente a campanha "Nossa Frota é Movida a Etanol", onde firma o compromisso de utilizar exclusivamente o biocombustível em todos os veículos da empresa no Brasil, a partir de dezembro de 2017.
São cerca de 160 carros utilizados pelos colaboradores da Trouw Nutrition, principalmente da equipe de campo e que rodam aproximadamente 5,7 milhões km/ano. Com essa campanha, eles deixarão de utilizar mais de 430 mil litros de combustíveis fósseis por ano.
A iniciativa faz parte do braço brasileiro do programa global de sustentabilidade Nuterra, como explica, em nota, a analista de meio ambiente e segurança do trabalho da Trouw Nutrition, Letícia Hanser. "Esse programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que abordam os impactos econômicos, sociais e ambientais por toda a cadeia de valores. Nada mais eficiente do que usar essa solução que vem do campo para também utilizá-la no campo".
A nota da assessoria divulgada à Agência UDOP de Notícias enaltece o fato do etanol ser um combustível renovável, limpo e autossustentável. "A emissão de alguns gases dos combustíveis fósseis está entre as importantes causas do aumento do efeito estufa, sendo por isso mais vantajosa a utilização de biocombustíveis como o etanol. Outro benefício é ter não somente uma solução mais limpa, mas também contribuir para o benefício social, a movimentação da economia do etanol e o fomento à indústria sucroalcooleira", comenta Letícia Hanser.
Por esses motivos, o próximo passo da campanha da Trouw Nutrition é incentivar os colaboradores da empresa a também usarem o etanol em seus veículos, fora do ambiente de trabalho.
"Sustentabilidade está no centro das nossas ações e por isso tomamos uma decisão muito simples - adotar o uso do etanol em nossa frota de veículos e incentivar nossos colaboradores, seus familiares, amigos, nossos clientes e fornecedores a fazer o mesmo. Além dos comprovados benefícios para o meio ambiente, fortalece-se o agronegócio. É o agro gerando responsabilidade com o agro, reforçando também os pilares de sustentabilidades social e econômico. Esperamos que a campanha possa incentivar outras empresas a juntar-se a Nutreco nesse exemplo", destaca Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition para a América Latina.
Fonte: UDOP – 18/12/17
Veja também
25 de Abril de 2024
Colheita de cana deve cair em 2024/25, mas produção de açúcar vai aumentar, diz ConabNotícias
25 de Abril de 2024
Entenda como o Projeto de Lei "Combustível do Futuro", sob relatoria de um paraibano, fortalece o setor de etanolNotícias
25 de Abril de 2024
Deputados goianos aprovam projeto de benefícios fiscais para biocombustíveisNotícias
25 de Abril de 2024
Mobilidade verde contribui para descarbonizar portfólio do setor financeiroNotícias