Notícias

Toyota iniciará testes de veículos com tecnologia híbrida flexfuel

08 de Março de 2018

Notícias

A Toyota do Brasil dará início à fase de testes de seu protótipo de veículo equipado com tecnologia híbrida flexfuel em um evento no próximo dia 19 de março, em São Paulo. Os atuais modelos híbridos da montadora são equipados com motores elétricos, e a gasolina. A novidade será a possibilidade do uso também do etanol no motor abastecido com combustíveis líquidos.

Os testes têm o apoio da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), principal entidade que de produtores do biocombustível do País. O evento será na Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP) e terá a presença de Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela, e Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Além da Unica, a cerimônia terá representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e da Associação Brasileira de Veículos Híbridos e Elétricos (ABVE).

Fonte: O Estado de S. Paulo – 07/03/2018

Veja também