Notícias

Total inaugura primeiro posto com meta de ser competitiva

23 de Agosto de 2019

Notícias

A multinacional francesa Total inaugurou ontem o primeiro posto da marca no Brasil, no bairro Pingo D’Água, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Exatos nove meses depois de anunciar a compra da Zema Petróleo, a companhia começa a atuar no país e afirma, sem revelar números absolutos, que pretende dobrar as vendas em um ano.

A empresa afirma que, até 2021, 280 estações de abastecimento distribuídas em Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Minas Gerais, onde estão localizados 150 postos, terão a marca trocada. As próximas mudanças acontecem em Araxá e Uberlândia.

O diretor geral da Total no Brasil, Antoine Tournand, afirmou que a multinacional, que tem menos de 1% de participação no mercado, não pretende alcançar as grandes marcas que atuam no Brasil, mas tem ambição de se tornar um nome “competitivo no mercado”.

O executivo disse que não divulgará o quanto a Total pretende investir no país nem a quantidade de empregos que serão gerados. Também não há, ainda, um cronograma definido para abertura de novos postos.

“A estratégia para os próximos dois anos é fazer novos negócios, implementar os serviços e divulgar um aplicativo que vamos desenvolver”, disse Tournand.

Minas Gerais, responsável por mais da metade do faturamento da empresa e onde fica sua maior rede de distribuição, será o foco de investimentos para os próximos anos, segundo o executivo.

O Tempo - 22/08/19

Veja também