Notícias

Temer admite 'reexaminar' política de preços da Petrobras

30 de Maio de 2018

Notícias

Uma entrevista do presidente Michel Temer concedida à TV Brasil e transmitida na noite desta terça-feira levou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto a esclarecer as declarações dadas sobre a política de preços da Petrobras.

"Não queremos alterar a política da Petrobras, não podemos reexaminá-la, mas com muito cuidado", afirmou o presidente. Na sequência, após pedidos de esclarecimentos para evitar interpretações dúbias da frase, o secretário de Imprensa do Palácio do Planalto, Márcio Freitas, informou que o presidente queria dizer: "Não queremos alterar a política da Petrobras. Nós podemos reexaminá-la, mas com muito cuidado".

Na prática, Temer admitiu o que vinha negando desde o início da crise da greve dos caminhoneiros, que é uma possível revisão na política de preços de combustíveis pela Petrobras.

A declaração de Temer confronta a posição do presidente da Petrobras, Pedro Parente, que vem insistindo há dez dias que a política de preços não será alterada em função das reivindicações dos caminhoneiros por diesel mais barato.

Baixar o preço do combustível é a exigência central dos caminhoneiros que paralisaram suas atividades, e a economia do país, no início da semana passada.

Fonte: Valor Econômico - 29/05/2018

Veja também