Notícias

Tailândia aloca mais açúcar para produção de etanol em meio à queda nos preços

17 de Maio de 2018

Notícias

A Tailândia destinou mais 300 mil toneladas de açúcar bruto para a produção de etanol neste ano, informou o regulador de cana e açúcar do país nesta terça-feira, em meio a preços fracos e a um grande superávit global da commodity.

A Tailândia, segundo maior exportador de açúcar do mundo depois do Brasil, espera uma produção de pelo menos 14 milhões de toneladas, após um recorde de 134 milhões de toneladas de cana no ano safra 2017/18, que foi impulsionado por condições climáticas favoráveis.

A quantidade adicional é separada das 200 mil toneladas de açúcar bruto que o país já reserva para a produção de biocombustível todos os anos. "Os preços do açúcar bruto diminuíram, enquanto os preços da mandioca tradicionalmente usados ??para produzir etanol, aumentaram", disse à Reuters Ekapat Wangsuwan, vice-secretário-geral do Departamento de Cana e Açúcar.

"Então, os produtores estão se voltando para usar mais açúcar bruto para a produção de etanol." A Tailândia consome cerca de 2,6 milhões de toneladas de açúcar e exporta o restante.

Fonte: Reuters – 17/05/2018

Veja também