Notícias

SVAA recebe filhos de funcionários no mês das crianças

25 de Outubro de 2018

Notícias

Nos dias 06 e 20 de outubro, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) abriu as portas da empresa para a visita de filhos de funcionários, como comemoração ao mês das crianças. Cerca de 70 meninos e meninas, entre 6 e 15 anos de idade, estiveram na fábrica da SVAA para conhecer de perto onde seus pais trabalham.

A visita foi possível através do programa Portas Abertas criado este ano. Segundo a analista de Comunicação e Sustentabilidade, Nejuska Santos,  foi muito gratificante receber os filhos dos funcionários,  momento em que conheceram o processo de fabricação do etanol e tiraram todas as suas dúvidas.

Para os pais, foi um momento especial, pois puderam explicar aos filhos, com orgulho, o que fazem na empresa durante sua jornada de trabalho. "Muitas vezes eu explicava para meus filhos, mas criança é muito visual, então eles não entendiam. Com a visita na usina, eles puderam ter uma visão mais clara e concreta", destacou Cláudia Bethânia, analista de Desenvolvimento Organizacional, mãe do Murilo e Marcelo.

O início da visita foi marcado com a apresentação de um vídeo institucional da SVAA, em que as crianças puderam conhecer a empresa no geral. Posteriormente, participaram de uma explicação breve sobre o processo de transformação da cana-de-açúcar em etanol hidratado. Na sequência, fizeram um site tour e, de perto, viram a indústria com toda sua grandiosidade. No encerramento, deixaram uma mensagem aos pais falando sobre a visita e o sentimento que têm em relação ao trabalho deles.

Assessoria de Comunicação SVAA - 25/10/18

Veja também