Notícias

Sociedade brasileira não quer privatização da Petrobras, diz Parente

08 de Fevereiro de 2018

Notícias

A sociedade brasileira não deseja a privatização da Petrobras, algo inclusive apontado por pesquisas feitas por institutos respeitáveis, afirmou nesta quarta-feira o presidente da petroleira estatal, Pedro Parente.

A afirmação foi feita após o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, defender a privatização da empresa em evento em Brasília, segundo publicações na mídia nesta quarta-feira.

“Essa é uma questão que evidentemente os candidatos colocam da maneira que acham apropriado fazer”, afirmou Parente, em um encontro com jornalistas.

“Sob o ponto de vista da Petrobras, qualquer discussão sobre eventual possibilidade de privatização, neste momento, teria um efeito perturbador desse processo, e não achamos que consulta o interesse da nossa empresa”, disse Parente.

O mandato de Parente termina em abril de 2019. O executivo evitou fazer comentários sobre seu futuro na empresa.

“Acho uma questão que é muito cedo para pensar, porque depende do grupo vencedor das eleições, depende se as condições para a gestão da empresa permitem um gestão adequada”, afirmou.

O executivo frisou que seu objetivo na companhia é buscar seguir o plano estratégico traçado.

“Vamos continuar trabalhando com muito foco e disciplina e deixando questões extra empresa fora da empresa. Sobre o quadro hoje (eleitoral), vejo como absolutamente indefinido”

Fonte: Reuters - 07/02/18

Veja também