Notícias

SIAMIG tira dúvida sobre o etanol e o carro flex no PitStop 2018 em BH

03 de Setembro de 2018

Notícias

A SIAMIG participou com um estande do Pit Stop 2018 no Senai-Horto, em Belo Horizonte, promovido no sábado (1/9) pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos do Estado de Minas Gerais (Sindirepa/MG) e Câmara Automotiva Mineira da FIEMG, com o atendimento de 153 veículos no total.

Além do estande, o presidente da SIAMIG, Mário Campos, proferiu uma palestra para esclarecer diretamente os motoristas sobre os mitos do etanol e do carro flex e enfatizar os aspectos econômicos, sociais e ambientais do etanol em contrapartida à gasolina.

O evento contou com a participação de alguns fabricantes de equipamentos e de peças, que realizaram e registraram avaliações e medições diversas nos veículos, possibilitando ao motorista avaliar as condições do próprio carro.

 Esse ano o Pit Stop contou com uma nova estrutura, que teve como objetivo aumentar a permanência dos motoristas e seus acompanhantes no local. Além da novidade das palestras, ocorreu o circuito saúde do SESI, com medições do peso, pressão e massagem nas costas.

 De acordo com os gerentes de Comunicação e Administrativo da SIAMIG, Mônica Santos e Douglas Martins, respectivamente, o evento serviu para tirar dúvidas dos motoristas quanto ao etanol e o carro flex relacionadas a possíveis problemas de peças e escapamento, ganhos de potência, redução das emissões, e, principalmente, quanto a convenção da relação de preços dos 70% no posto.

Foi feito um banner que ensinava os motoristas a calcularem o próprio rendimento do carro, para que pudessem auferir uma economia maior usando etanol. A conta dos 70% no posto é somente uma convenção e muitos veículos hoje já estão tendo um rendimento de até 75% utilizando etanol.

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG - 03/09/2018

Veja também