Notícias

SIAMIG presente no Pit Stop 2018 em BH

31 de Agosto de 2018

Notícias

Na sua campanha de combate aos mitos do etanol e do carro flex, a SIAMIG participa amanhã (1/9) do Pit Stop 2018 em Belo Horizonte, promovido pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos do Estado de Minas Gerais (Sindirepa/MG) e Câmara Automotiva Mineira da FIEMG, com a previsão de atendimento a 300 motoristas que terão diversas partes do funcionamento do veículo analisadas.

“É um momento importante para esclarecer diretamente os motoristas sobre os mitos e enfatizar os aspectos econômicos, sociais e ambientais do etanol em contrapartida com a gasoina”, afirma o presidente da SIAMIG, Mário Campos, que fará a primeira palestra técnica do evento: “Os mitos do etanol”.

O evento conta com a participação de alguns fabricantes de equipamentos e de peças, que realizam e registram avaliações e medições diversas, de onde se obtém a amostra da “qualidade dos veículos” em circulação no nosso meio urbano. Ao final da inspeção, é emitido um relatório sobre cada veículo, permitindo ao proprietário conhecer a real situação dos itens avaliados.

 Esse ano o Pit Stop contará com uma nova estrutura, que tem como objetivo aumentar a permanência dos motoristas e seus acompanhantes no local. As palestras, chamadas de “bate-papo automotivo”, compõem, junto com o circuito saúde do SESI, um dos novos atrativos do evento. Além disso, uma equipe de cerimonial, compostas por recepcionistas e manobristas facilitará o deslocamento de veículos e pedestres no evento.

 O Pit Stop será realizado no estacionamento do SENAI Centro Automotivo no Horto a partir das 09:00, às 09:30 acontecerá a abertura oficial do evento com a fala de Alexandre Mol, presidente do SINDIREPA, e de Fábio Sacioto, Presidente da Câmara Automotiva Mineira/FIEMG.

 A área das palestras, em tendas localizadas entre a área da linha de inspeção e a área dos expositores, contará com cadeiras para o público, dois televisores para a reprodução de conteúdo digital, mesa e banquetas altas para apoio ao palestrante, em um tablado.

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG - 31/08/2018

Veja também