Notícias

SIAMIG participa do Fórum Mundial da Água que acontece hoje (22), em Brasília

22 de Março de 2018

Notícias

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira (22), o Fórum Mundial em Brasília propõe o debate sobre recursos hídricos no mundo. O encontro deste ano traz o tema "Compartilhando Água". O objetivo, segundo os organizadores, é estabelecer compromissos políticos e incentivar o uso racional, a conservação, a proteção, o planejamento e a gestão da água em todos os setores da sociedade.

O Gerente de Meio Ambiente de SIAMIG, Jadir Oliveira, fará uma apresentação sobre a redução do uso da água pelas Usinas do Setor Sucroenergético, explicando a realidade na preservação, o reuso, a recirculação hídrica e as oportunidades para irrigação. A apresentação também focará na água do ponto de vista estratégico para o crescimento do setor.

Realizado a cada três anos em um país diferente, com a primeira edição ocorreu em 1997, em Marrakesh, no Marrocos, e a última em 2015, em Daegu, na Coreia do Sul.

Em Brasília, o 8ª Fórum Mundial da Água reúne representantes de 175 países, entre cientistas, governantes, parlamentares, juízes, pesquisadores e demais cidadãos. A programação segue até sexta-feira (23).

Relatório Mundial da Água 2018

O "Relatório Mundial da Água 2018" aponta que a demanda por água das indústrias e das residências tende a aumentar "muito mais rápido" que a demanda da agricultura, embora o setor agrícola apresente indícios de maior consumo. "O aumento da demanda por água ocorrerá principalmente em países com economias emergentes ou em desenvolvimento", diz o documento.

Para acessar o documento completo, em inglês, clique AQUI.

Fonte: G1 / SIAMIG – 22/03/2018

Veja também