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SIAMIG faz parcerias para combater os mitos do etanol e do carro flex

29 de Agosto de 2018

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A SIAMIG tem realizado parcerias com veículos de comunicação que contam com um público segmentado e de interesse do setor para combater os mitos sobre o etanol e o carro flex, como o Portal AutoPapo, com foco específico nos motoristas, e a Revista Ecológica direcionada aos ambientalistas de modo geral.

No Portal AutoPapo, gerido pelo jornalista e engenheiro mecânico, Boris Feldman, estão sendo divulgados banners chamando a atenção do motorista para realização do cálculo do rendimento do próprio veículo e que a conta dos 70% no posto é somente uma convenção. Os banners reforçam também os aspectos ambientais do etanol frente a gasolina e a maior potência do motor quando se usa etanol.

Boris Feldman também tem feito podcasts (link abaixo) que esclarecem mitos, como o boato de que a cada quatro vezes que o motorista abastecer com etanol ou gasolina deve trocar o combustível. Um mito, segundo ele, que não faz qualquer sentido já que não existe essa regra e o motor flex foi feito para queimar qualquer combustível sem originar qualquer problema.

Está previsto também um publieditorial no Portal com informações completas sobre o etanol e o carro flex.

 

Revista Ecológico

Outra parceria importante foi feita com a Revista Ecológico - Julho/agosto 2018 - para divulgação do folder  “Mitos e Verdades sobre o Etanol e o Carro Flex”,  produzido pela entidade.

A postagem foi estrategicamente colocada logo nas primeiras páginas da revista, chamando a atenção sobre o assunto.

As informações abordam os principais mitos sobre a convenção dos 70% na bomba, explicando que é importante o motorista fazer a conta do próprio carro e identificar o rendimento, assim como a questão da maior potência do carro com etanol.

O etanol, também, não traz quaisquer problemas de desgaste do motor e do sistema de escapamento, além de que o uso das misturas em quaisquer proporções não provoca problemas para o veículo. O etanol também não deixa qualquer resíduo no motor e é muito mais ecológico do que a gasolina.

 

Clique aqui  e confira o podcast do AutoPapo.

 

Veja a Revista Ecológico clicando AQUI

Fonte: Gerência SIAMIG – 29/8/18

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