Notícias

Setor sucroenergético prospera e WhatsCall recomenda compra de duas ações

05 de Julho de 2017

Notícias

A WhatsCall Research reiterou a recomendação de compra para as ações da Cosan e da São Martinho após dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica-SP) indicarem que a colheita de cana-de-açúcar na região Centro-Sul atingiu, até agora, 25,8% do estimado para o ano. Foram produzidos 22,9% do estimado para o açúcar, e 23,5% para o etanol.

“Ainda temos nove meses pela frente antes de encerrar a safra 2017/18 e os números, até agora apresentados, estão em linha com o estimado para o ano. Os atrasos deverão ser recuperados, e quem ditará a tendência de preços daqui para frente será o clima no Brasil e na Índia”, observam os analistas da WhatsCall.

Além disso, no curto prazo, as ações da Cosan têm sido influenciadas pelas aquisições de duas usinas da Tonon Bioenergia e com as especulações sobre possível aumento da Cide, que impacta o segmento de distribuição de combustível, explicam os analistas. A São Martinho divulgou recentemente bom resultado para o ano, referente a safra 2016/17.

Para a Cosan, o preço-alvo é de R$ 46, com potencial de valorização de 34,5% em relação ao fechamento de segunda-feira (3). Para a São Martinho, o preço-alvo em 12 meses é de R$ 24,50, valor 43% acima do fechamento do último pregão.

(Fonte: InfoMoney – 04/07/17)

Veja também