Notícias

Setor sucroenergético discute demandas com os parlamentares e presidente da República

29 de Junho de 2017

Notícias

Os integrantes do Forum Nacional Sucroenergético (FNS) participaram ontem (28/6) de um café da manhã na Câmara Federal de apresentação do programa RenovaBio para quatro frentes parlamentares: Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, Frente Parlamentar Mista da Agropecuária e a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

De acordo com o presidente da SIAMIG e integrante do Forum, Mário Campos, o evento contou com a presença de diversos parlamentares, incluindo os deputados mineiros Aelton Freitas, Marcos Montes, Gabriel Guimaraes, Caio Narcio e Weliton Prado, que deram grande apoio à implantação do RenovaBio.

Segundo Mário Campos, o setor trabalha para que o programa saia  por Medida Provisória e não por Projeto de Lei, para acelerar sua implementação.

Este foi também o primeiro compromisso público do novo presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, o deputado federal por Goiás, Alexandre Baldy (Podemos, ex PTN) que substituiu o deputado Sergio Souza (PMDB/PR), atual presidente da comissão de Agricultura da Câmara. Durante o café da manhã, foi distribuído o manifesto do setor a favor do Imposto de Importação.

Os integrantes do Forum e o presidente da Datagro, Plinio Nastari, um dos participantes do grupo de criação do RenovaBio, e alguns parlamentares foram recebidos também pelo presidente Michel Temer e entregaram uma pauta de demandas urgentes do setor como a diferenciação tributária, imposto de importação do etanol e a implementação do RenovaBio através de Medida Provisória.

“Mais uma vez, o Plínio Nastari foi excelente na explanação deste importante programa para o setor”, afirmou Mário Campos.  Sobre esse assunto, o presidente disse que conversaria com os ministros das pastas relacionadas, principalmente MME. Já quanto aos demais assuntos não destacou qual seriam as estratégias.

(Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 29/06/17)

Veja também