Notícias

Setor sucroenergético de MG vê boas oportunidades com o novo governo estadual

20 de Dezembro de 2018

Notícias

Empresários do setor sucroenergético de Minas Gerais, acompanhados do presidente da SIAMIG, Mário Campos, se encontraram com o governador eleito do estado, Romeu Zema, onde tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho realizado em Minas Gerais e suas necessidades.

O setor tem uma grande expectativa em relação ao novo governo no sentido de ampliar ainda mais o mercado de etanol e a produção de cana de açúcar no estado e continuar com a grande contribuição no desenvolvimento econômico e regional das cidades onde atua. Atualmente, o setor gera mais de 170 mil empregos diretos e indiretos.

Mário Campos informou que o governador era do ramo de distribuição de combustíveis e conhece bem essa área, o que facilita o diálogo. Além de que grande parte de sua rede de eletrodomésticos é instalada nos municípios canavieiros e, dessa forma, conhece também a importância das usinas para movimentação da economia local e regional.

“Esperamos que o novo governo incentive o setor, e possamos voltar a ser novamente os segundos colocados no país na produção de cana de açúcar e etanol”, afirmou Mário Campos.

Gerência de Comunicação SIAMIG – 20/12

Veja também