Notícias

Setor em Minas preserva uma área equivalente ao Parque Nacional da Serra da Canastra

21 de Setembro de 2020

Notícias

RPPN Porto Cajueiro da Usina Coruripe

 

No Dia da Árvore (21), a preocupação é grande em relação aos grandes incêndios que têm queimado as florestas em várias regiões do país. Porém, o setor sucroenergético em Minas Gerais confirma a importância da preservação da vegetação com várias açoes realizadas ao longo dos anos.

Somam mais de  3,2 milhões de árvores plantadas para reflorestamento, recomposição de áreas de preservação permanente (APPs) e formação de corredores ecológicos, nos últimos 10 anos. Se somada essa recomposição florestal aos cerca de 170 mil hectares protegidos como reserva legal (correspondente a 20% da área de cana) mais 27 mil hectares de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), o setor preserva, em Minas Gerais, em torno de 200 mil hectares no total. 

Isto equivale à área do Parque Nacional da Serra da Canastra, estabelecida no Decreto nº 70.355 de 3 de abril de 1972, ou à soma das áreas ocupadas pelos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, Betim, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Pedro Leopoldo e Confins. 

“As iniicativas são mais que relevantes e demonstram a grande proteção e preservação da vegetação promovida pelo setor no estado de Minas Gerais”, destaca o presidente a SIAMIG, Mário Campos. 

 

 RPPN da Biosev

 

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 21/09

Veja também