Notícias

Sessenta e três unidades sucroenergéticas devem iniciar a moagem neste mês de março

16 de Março de 2020

Notícias

A safra de cana 2020/21 no Centro-Sul começa oficialmente em 1º de abril, mas algumas unidades antecipam as atividades. Segundo nota divulgada pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), na segunda quinzena de fevereiro, na região Centro-Sul, havia quatro unidades de cana e 11 produtoras de etanol de milho em operação.

A expectativa da Unica é de que 29 unidades iniciem a moagem na primeira quinzena de março. Sendo que até o final do mês, o número de unidades em operação deverá ser de 63, dois a menos do que o total de usinas que retomou a moagem no mesmo mês do ano passado. Lembrando que a cana colhida até o dia 31 de março é contabilizada para a safra 2019/20.

Noventa e cinco usinas estão programadas para iniciar a moagem de cana da safra do centro-sul na primeira quinzena de abril, quando oficialmente começam os trabalhos da temporada 2020/21, contra 85 que operaram no mesmo período de 2019/20, de acordo com avaliação da Unica. 

O maior número de unidades que preveem iniciar a moagem da nova safra, na comparação com a temporada anterior, ocorre em meio a expectativas de analistas de que a produção de cana será maior, o que exige a antecipação dos trabalhos de algumas empresas. 

A Agroconsult estima que a moagem de cana do Centro-Sul será de 600 milhões de toneladas em 2020/21, aumento de 1,7% ante a temporada passada. Números bem próximos ao levantado pela A DATAGRO, que prevê que a moagem de cana-de-açúcar na safra 2020/21 no Brasil será de 646 milhões de toneladas, sendo 596 milhões de toneladas no Centro-Sul e 50 milhões de toneladas no Norte e Nordeste.

 

Fonte: Cana Online – 16/03

Veja também