Notícias

PwC obtém credenciamento para atuar nas certificações do RenovaBio

05 de Dezembro de 2019

Notícias

Com atuação já consolidada nas áreas de consultoria e auditoria, a PwC Brasil agora também atua na certificação de usinas de biocombustíveis (etanol e biodiesel) interessadas no mercado de Créditos de Descarbonização (CBios). Em novembro, a empresa foi credenciada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como firma inspetora no âmbito da Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, para certificação da produção eficiente de biocombustíveis nos termos da Resolução ANP nº 758/2018.

A PwC Brasil foi credenciada para prestar serviços para fabricantes de biodiesel e etanol interessadas em analisar quanto gás carbônico seus biocombustíveis geram. Depois de devidamente certificadas, as empresas podem passar a emitir Créditos de Descarbonização. O credenciamento foi oficializado em despacho da ANP, publicado no Diário Oficial da União.

O RenovaBio é uma política de Estado com o objetivo de traçar uma estratégia conjunta para reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto para a segurança energética quanto para mitigação de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa.

Fonte: Assessoria de Comunicação – 5/12

Veja também