Notícias

Programas de bem-estar social e desenvolvimento sustentável da Usina Coruripe são premiados

23 de Agosto de 2019

Notícias

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro no país, foi destaque no 12º Prêmio MasterCana Social, realizado no dia 19 de agosto em Ribeirão Preto (SP). A companhia foi premiada em três categorias: Comunidade, Responsabilidade Socioempresarial (Top 3 - Empresa do Ano) e Comunicação e Relacionamento. A premiação, promovida pelo Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (Gerhai), em parceria com a ProCana Brasil, tem o objetivo de incentivar e reconhecer práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental das empresas sucroenergéticas do Brasil.

Na categoria Comunidade, a Coruripe foi premiada pela iniciativa Oficina de Papel Artesanal (OPA). O projeto de desenvolvimento sustentável é voltado para mulheres dos municípios de Feliz Deserto, em Alagoas, e de Campo Florido, Minas Gerais. O principal objetivo é promover a inclusão social com a confecção de artesanato elaborado a partir da mistura do bagaço de cana-de-açúcar e papel de sacos de cimento. São 14 anos de existência, 50 tipos de produtos confeccionados e 15,6 toneladas de papel de saco de cimento reaproveitadas. A Usina Coruripe investiu cerca de R$ 600 mil em capacitação, treinamento, material e construção das sedes da OPA.

Outro destaque que rendeu a indicação na categoria Comunicação e Relacionamento é o projeto Internet Segura. A empresa lançou uma campanha com o tema, durante os meses de fevereiro e março, em comemoração ao Dia Mundial da Internet Segura. Os colaboradores receberam dicas para evitar ataques cibernéticos e proteger seus dados no ambiente corporativo e pessoal.

Para receber a premiação, a companhia foi representada pelo gerente de Sustentabilidade Bertholdino Junior. “A Usina Coruripe busca contribuir com a promoção do bem-estar social e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde está presente. Projetos como esses, reconhecidos e premiados com o MasterCana, beneficiam diversas famílias e nos enchem de orgulho”, afirma Bertholdino.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coruripe – 23/08/19

Veja também