Notícias

Programa aproxima potenciais fornecedores do setor sucroenergético

28 de Março de 2018

Notícias

Entre os dias 19, 20 e 21, a SIAMIG em parceria com o Sebrae-Minas realizou uma agenda de relacionamento com as empresas participantes do Projeto de Encadeamento Produtivo do Setor Sucroenergético, com reuniões nas cidades de Uberaba, Iturama e Frutal, no Triângulo Mineiro.

As reuniões tiveram o objetivo de fazer a aproximação das usinas com os potenciais e já fornecedores do setor em Minas Gerais, que também estão sendo capacitados para melhoria do atendimento. Nas reuniões, tiveram a oportunidade de conhecer melhor os pré-requisitos de compra do setor, além de fazerem uma apresentação sobre sua expertise e relatar as ações e consultorias que estão sendo realizadas pelo Sebrae-Minas, consideradas muito efetivas para que consigam atender da melhor forma as usinas.

Heloisa Tinoco, gestora de projetos do Sebrae-MG, comenta sobre a etapa em que o projeto se encontra. “A ação realizada hoje foi de aproximação entre os empresários participantes do projeto com as usinas. O intuito é que a gente possa aumentar e fortalecer essa cadeia de fornecedores para as usinas locais”.

De acordo com Douglas Martins, gerente administrativo da SIAMIG, as empresas locais possuem potencial para atender a demanda do setor, mas precisam se adequar às exigências. “As capacitações são importantes, pois o setor sucroenergético comercializa seus produtos para grandes grupos, que fazem uma série de exigências para validação das compras”, afirma.

Ao todo somam 100 empresas potenciais fornecedores, e o programa tem o acompanhamento das usinas Cerradão, Bioenergética Aroeira, Delta Sucroenergia, Bunge e Coruripe.

Rodrigo Campos Rezende, gerente administrativo da Usina Cerradão, ressalta a relevância do projeto. “Com esta iniciativa nós estamos fortalecendo as empresas locais para que possam ser nossas fornecedoras e criando assim um polo regional para atender o setor sucroenergético”.

O empresário Ildebrando Jesus Miranda, proprietário da Auto Mecânica Agro Diesel, relata sobra sua participação. “O projeto tem nos ajudado muito. Nós estamos realmente satisfeitos com a visão e organização funcional que o Sebrae tem nos orientado. O mercado está exigindo mais profissionalismo e nós temos que nos aperfeiçoar para atender”.

Fonte: SIAMIG / Usina Cerradão – 28/3/18

 

Veja também