Notícias

Produção mundial de etanol deve atingir quase 100 bilhões de litros este ano

20 de Fevereiro de 2017

Notícias

A Aliança Global de Combustíveis Renováveis (GRFA, na sigla em inglês) projetou  sexta-feira (17) que a produção mundial de etanol deverá totalizar 97,80 bilhões de litros neste ano, praticamente estável na comparação com o observado em 2016.

  Os dados, levantados em conjunto com a F.O. Licht, mostram “resiliência” desse setor em meio às mínimas registradas pelo petróleo nos últimos anos, destacou a entidade.

“Essa previsão mais recente reafirma a competitividade do etanol e o papel crescente que esse biocombustível tem nos esforços globais de redução de emissão de gases do efeito estufa”, afirmou, em nota, o presidente da GRFA, Bliss Baker.

O objetivo da entidade é elevar a participação do etanol no setor de transportes, que atualmente representa 25% a 30% de todas as emissões globais. “Enquanto a comunidade internacional trabalha para desenvolver planos para expandir o uso de energia renovável no setor de transporte, o GRFA e seus integrantes esperam trabalhar com os governos para ajudá-los a desenhar políticas que lhes permitam alcançar seus objetivos”, afirmou Baker.

A GRFA é uma organização sem fins lucrativos, voltada justamente a políticas para os biocombustíveis. Seus participantes, incluindo a brasileira União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), representam mais de 90% da produção global de biocombustíveis, com a participação de 45 países.
 

(Fonte: Estadão Conteúdo – 17/2)

Veja também