Notícias

Presidente do Conselho da Petrobras renuncia ao cargo

02 de Janeiro de 2019

Notícias

A Petrobras informou que o presidente do Conselho de Administração da estatal, Luiz Nelson Guedes de Carvalho renunciou ao cargo. Além dele, o conselheiro Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis também apresentou pedido de saída da estatal.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (2), a companhia disse que, por decisão do Conselho de Administração, o conselheiro Jerônimo Antunes exercerá interinamente as funções.

Segundo a estatal, Jerônimo Antunes é membro do Conselho de Administração da Petrobras desde julho de 2015, membro do Comitê de Auditoria desde setembro de 2015 e presidente deste Comitê desde agosto de 2016. Além disso, é presidente do CAE do Conglomerado Petrobras e já foi membro do Conselho de Administração e Presidente do Comitê de Auditoria Estatutário da BR Distribuidora.

Na quinta-feira, 3, o economista Roberto Castello Branco irá assumir a presidência da companhia, no lugar de Ivan Monteiro. Ele também participará do Conselho da estatal. Ele já foi membro do Conselho de Administração entre 2015 e 2016 e diretor da mineradora Vale e do Banco Central.

Castello Branco foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em novembro passado para assumir o comando da Petrobras. O futuro presidente da estatal é favorável a privatizações e tem um perfil liberal alinhado a equipe econômica do ministro Paulo Guedes.

 

Fonte: Veja – 2/01/19

Veja também