Notícias

Presidente da Petrobras indica novos nomes para diretoria

07 de Janeiro de 2019

Notícias

O presidente da Petrobras, Roberto da Cunha Castello Branco, indicou, nesta sexta-feira (4), três novos diretores-executivos. Os nomes ainda serão submetidos a procedimentos internos de governança corporativa e serão submetidos à aprovação do conselho de administração.

Conforme comunicado da estatal petroleira, Anelise Quintão Lara foi indicada para a diretoria de refino e gás natural. Ela era gerente de aquisições e desinvestimentos na diretoria financeira e de relacionamento com investidores.

Para a diretoria de estratégia, organização e sistema de gestão, o nome escolhido foi o de Lauro Cotta, que foi diretor-presidente da Minasgás, SHV Gás Brasil e Supergasbras Energia entre 2000 e 2014, membro do conselho da SHV Energy-Holanda de 2012 a 2014, do conselho consultivo da Supergasbras Energia de 2014 a 2017 e é membro do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Castello Branco também indicou Rudimar Andreis Lorenzatto para a diretoria de desenvolvimento da produção e tecnologia, no lugar de Hugo Repsold Junior, cuja dispensa será ainda encaminhada ao conselho. Lorenzatto é o atual gerente de sistemas submarinos na diretoria de desenvolvimento da produção e tecnologia, ambos na Petrobras.

Permanecem em suas funções Solange da Silva Guedes, diretora de exploração e produção; Eberaldo de Almeida Neto, diretor de assuntos corporativos; Rafael Mendes Gomes, diretor de governança e conformidade; e Rafael Salvador Grisolia, diretor financeiro e de relacionamento com investidores.

Valor Econômico - 04/01/2019

Veja também