Notícias

Porsche cogita abandonar motores a diesel e investe em elétricos

20 de Julho de 2017

Notícias

A atual geração de motores a diesel da Porsche pode ser a última, segundo afirmou à Reuters o presidente da montadora de luxo, Oliver Blume.

A Porsche está investindo € 1 bilhão de euros para desenvolver e produzir seu primeiro modelo totalmente elétrico, baseado no Mission E, previsto para 2019.

De acordo com a Reuters, é a primeira montadora alemã que admite a possibilidade de encerrar a produção de carros a diesel.

Os motores a diesel são alvos de investigação em diversos países desde o escândalo de fraude da Volkswagen, que afetou também Porsche e Audi – as 3 marcas fazem parte do mesmo grupo.

Promotores da Alemanha analisam a participação de funcionários da Porsche no desenvolvimento do software fraudulento usado pela Volkswagen. Também há suspeitas de que o Porsche Cayenne tenha o dispositivo ilegal.

“É claro que estamos analisando esta questão (de acabar com o diesel), mas ainda não tomamos uma decisão”, afirmou Blume.

Nos próximos 15 anos, a Porsche quer oferecer veículos movidos a combustão, híbridos e totalmente elétricos.

Porsche e Audi, que representam cerca de 60% dos lucros do Grupo Volkswagen, estão compartilhando a criação de uma plataforma elétrica para otimizar os custos, informou Blume.

(Fonte: G1 – 19/07/17)

Veja também