Notícias

Petronas inaugura novo centro de pesquisa e tecnologia em MG

13 de Setembro de 2018

Notícias

A Petronas [PETR.UL], petroleira estatal da Malásia, por meio de sua subsidiária Petronas Lubricants International (PLI), inaugurou nesta quarta-feira, em Contagem (MG), um Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia na América Latina, focado no desenvolvimento de inovações em fluidos industriais, lubrificantes e graxas.

Maior instalação dedicada ao desenvolvimento de tecnologia em fluidos para atender às necessidades crescentes do setor automotivo e industrial da região, segundo a malaia, a estrutura irá servir ainda como centro de especialização técnica, atendimento ao cliente, gerenciamento de produtos e controle de qualidade.

A nova unidade foi construída na fábrica da Petronas Lubrificantes Brasil e contou com investimento de 20 milhões de reais.

Com a inauguração, a unidade passa a integrar um conjunto de centros de pesquisa e tecnologia da PLI em todo o mundo, incluindo China, Malásia, África do Sul e América do Norte. As instalações têm como núcleo no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da Petronas em Turim, na Itália.

Em entrevista à Reuters, o presidente da PLI, Giuseppe D´Arrigo, explicou que a empresa avançou da sétima para a quarta posição entre os principais players de lubrificantes no Brasil, nos últimos seis anos, e que tem boas perspectivas para o Brasil.

"Agora vamos nos concentrar em nosso crescimento", disse D´Arrigo, sem entrar em detalhes ou apresentar previsões, em uma conversa por telefone.

Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, geridos através de escritórios regionais em Kuala Lumpur, Pequim, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Fonte: Reuters - 12/09/18

Veja também