Notícias

Petróleo fecha sessão em alta, mas anota 3ª semana seguida de perdas

29 de Outubro de 2018

Notícias

Os preços do petróleo fecharam a sessão desta sexta-feira (26) em alta, mas encerraram a semana com perdas significativas, anotando a terceira semana consecutiva em terreno negativo.

Os contratos do petróleo Brent para dezembro fecharam em alta de 0,95%, a US$ 77,62 o barril na ICE, em Londres, enquanto os do WTI para o mesmo mês avançaram 0,38%, a US$ 67,59 o barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Na semana, o Brent (dezembro) acumulou perdas de 2,57% na semana e, o WTI, de 2,69%.

O petróleo operava em baixa durante a manhã de hoje, mas passou a subir no começo da tarde, conforme a moeda americana passou a ampliar as perdas frente ao iene, com os investidores procurando a moeda japonesa em busca de proteção. O petróleo é cotado em dólares.

O petróleo foi prejudicado ao longo da semana por sinais de aumento nos estoques globais de petróleo, incluindo nos Estados Unidos, de enfraquecimento da demanda e de preocupações com a desaceleração do crescimento econômico global.

Os comentários feitos na segunda-feira (22) pelo ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, de que seu país poderia elevar a produção de petróleo para 11 milhões de barris por ano, de uma média atual de 10,7 milhões de barris/dia, também teve um papel significativo nas quedas dos preços ao longo da semana.

Valor Econômico - 26/10/18

Veja também