Notícias

Petróleo fecha em alta com extensão dos cortes da Opep até junho

19 de Março de 2019

Notícias

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (18), depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) alcançou um consenso para manter os cortes de produção até o final de junho, de acordo com o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, após a reunião do cartel em Baku, no Azerbaijão.

Os membros do grupo e aliados permanecem divididos, no entanto, sobre a perspectiva de manter os cortes até o fim do ano. A Arábia Saudita, líder de fato do cartel, indicou estar disposta a manter os cortes, mas outros membros da Opep e a Rússia, o maior dos aliados fora do cartel, expressaram ceticismo sobre a necessidade de manter os cortes depois de junho.

“Não sabemos o que acontecerá, de forma que não podemos prever agora como será o segundo semestre”, disse ontem o ministro de Energia da Rússia, Alexander Novak.

Os contratos futuros do WTI para abril fecharam em alta de 0,97%, a US$ 59,09 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), enquanto o Brent para maio subiu 0,56%, a US$ 67,54 por barril na ICE, em Londres.

Nos EUA, projeções do Departamento de Energia dos EUA divulgadas nesta segunda apontam que a produção de petróleo de xisto dos sete principais campos americanos deve subir em 85 mil barris diário em abril, a 8,592 milhões de unidades por dia.

Valor Econômico - 18/03/2019

Veja também