Notícias

Petrobras mantém inalterados preços da gasolina e do diesel

07 de Junho de 2019

Notícias

A Petrobras manteve inalterados os preços da gasolina e do diesel nas refinarias para esta sexta-feira (7). A informação consta em site da empresa, no qual a petroleira detalha os preços praticados nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro, para a gasolina, o diesel S10 e o diesel S500.

Na última sexta-feira (31), a companhia informou a redução nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. Para o preço médio do litro da gasolina foi anunciada queda de 7,1%, enquanto o valor médio do litro do diesel teve recuo de 6%. Com as quedas nos preços, o valor médio do litro da gasolina nas refinarias passou para R$ 1,8144 e o preço médio do diesel passou a R$ 2,1664 por litro.

No fim de abril, a empresa anunciou mudanças novamente em seu formato de divulgação de reajustes nos preços de gasolina e diesel. Em meio à retomada do debate nacional sobre os preços praticados pela estatal, frente às ameaças de uma nova greve dos caminhoneiros, a estatal passou a divulgar em seu site preços praticados pela empresa, à vista, nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro.

Além disso, desde o dia 26 de março, os preços do diesel são reajustados por períodos não inferiores a 15 dias.

Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 38,61%, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 59,59%.

Valor Econômico - 06/06/2019

Veja também