Notícias

“Peso saudável” contribui com a saúde dos colaboradores da WD Agroindustrial

14 de Agosto de 2019

Notícias

O projeto “Peso Saudável”, desenvolvido pela WD Agroindustrial, de João Pinheiro (Noroeste de Minas) alcança em um mês grandes ganhos para os colaboradores que participam. Após a realização da segunda pesagem do grupo de 40 colaboradores o êxito foi gratificante para todos!

De acordo com a nutricionista Renata Silva, todos perderam peso e medidas, sem contar na mudança de hábito que todos tiveram.  “Tivemos um êxito mutuíssimo gratificante”, afirma. Logo após a pesagem ocorreu uma belíssima palestra com a profissional Viviane, psicóloga da equipe multidisciplinar do NASF (NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família de São Gonçalo do Abaeté) sobre o tema “Ansiedade”.

O projeto “Peso Saudável” foi implantado pelo Núcleo de Atenção Integral (NAI) da empresa (nutrição e enfermagem), juntamente com o apoio da equipe multidisciplinar de saúde do NASF, com objetivo de promover a saúde dos colaboradores.

O Programa tem duração de cinco meses, com a realização de duas palestras ao mês com diversos temas, tendo o objetivo de estabelecer uma prática assistencial com qualidade, direcionada aos colaboradores com condição de obesidade.

Serviços oferecidos aos participantes do Grupo de Controle da Obesidade:

-  Acompanhamento por Equipe Multidisciplinar
- Avaliação nutricional
- Dietas, cardápios e receitas individualizadas.
- Palestras com especialistas
- Atividade física periódica com educadora do núcleo de saúde de Varjão de Minas.

WD Agroindustrial – 14/08

Veja também