Notícias

Pedro Parente diz que pretende ficar até 2019

24 de Maio de 2017

Notícias

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, enviou carta aos empregados na segunda-feira (22)  conclamando a todos continuarem trabalhando mantendo o foco para a recuperação da companhia e reafirmou sua intenção de continuar no cargo até o fim do seu mandato, em abril de 2019, independentemente da evolução da atual crise política.

Em sua mensagem Parente afirma que o país vive um momento de instabilidade política, por isso, acha importante tratar na carta semanal “sobre como devemos responder a este cenário”.

Na carta Pedro Parente destaca os resultados positivos que a companhia vem obtendo com o seu plano estratégico e citou os resultados do primeiro trimestre do ano com o lucro de R$ 4,4 bilhões, os resultados operacionais com o aumento da produção e financeiros. Destacou também a melhoria dos índices de segurança no trabalho alcançados no período.

O executivo destaca em sua carta que, diante dos bons resultados no primeiro trimestre, a companhia deve “seguir em frente no seu rumo”. Segundo ele, é preciso continuar executando com ‘responsabilidade e disciplina o nosso planejamento e trabalhando para que a nossa empresa alcance resultados cada vez melhores. Parente garante aos empregados em sua carta que com “serenidade e firme visão de futuro” a Petrobras vai seguir o caminho de sua recuperação. “Não vamos perder o nosso foco nesse momento de recuperação da empresa, mesmo diante desse cenário de instabilidade.”

Sobre sua permanência na Petrobras, Parente ressalta que seu mandato é até abril de 2019, aprovado pelo seu Conselho de Administração. “Esta é a definição da governança da nossa empresa que observarei enquanto mantidos os princípios que atualmente guiam a gestão da empresa, de autonomia e profissionalismo e com responsabilidade financeira e econômica.”

Assim o executivo afirma que qualquer notícia de sua saída para assumir qualquer outro cargo, é mera especulação não autorizada por ele e termina:

“Acho importante tratarmos destes assuntos direta e abertamente porque, neste momento desafiador para o nosso país, essa é a nossa maior contribuição: manter o foco na nossa empresa para garantir que a Petrobras siga cumprindo seus objetivos e entregando os resultados de nosso planejamento estratégico.”

(Fonte: O Globo – 23/05/17)

Veja também