Notícias

Outubro teve recuperação nos preços do açúcar

06 de Novembro de 2017

Notícias

Os preços do açúcar apresentaram recuperação em outubro. No cenário internacional, os contratos com entrega em março (2018) do açúcar bruto negociados em Nova York fecharam o mês a 14,74 centavos de dólar por libra-peso, com alta de quatro e meio por cento em relação à última cotação de setembro.

Em Londres, a posição dezembro do açúcar refinado fechou a sessão do dia 31 de outubro 384 dólares por tonelada, com valorização acumulada no mês de seis por cento.

No mercado doméstico paulista, houve também valorização expressiva nos preços, tanto em Ribeirão Preto como em Santos. No dia 31 de outubro o preço da saca de 50 quilos do açúcar cristal era de 57 reais, contra 52 reais no fechamento de setembro, uma alta de quase 10 por cento. Já em santos, o preço passou de 53 reais para 58 reais, alta de mais de nove por cento.

A safra do Centro-Sul chega à reta final com as usinas priorizando o etanol devido ao aumento da tributação sobre a gasolina, o que ampliou a competitividade do biocombustível. Com isso, a oferta de açúcar disponível diminui e puxa os preços, tanto aqui como lá fora.

(Fonte: Safras & Mercados – 06/11/17)

Veja também