Notícias

Outdoors exaltam os benefícios do etanol em MG

07 de Novembro de 2017

Notícias

O setor sucroenergético de Minas Gerais está se mobilizando para promover o etanol e destacar suas externalidades positivas econômicas, ambientais e sociais, com a realização de uma campanha de comunicação utilizando como peça o outdoor.  É um momento propício para a realização da campanha, também, já que há cerca de três meses o combustível limpo e renovável está mais econômico para o bolso do consumidor mineiro, com uma a relação de preço frente a gasolina em torno de 67%

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de MG - SIAMIG - disponibilizou três artes para suas Associadas produzirem o cartaz e instalarem o outdoor em locais de grande circulação e referenciais nas cidades onde atuam e vizinhança.  “As artes chamam a atenção para a importância da população abastecer com etanol e, dessa forma, contribuir para a geração de empregos e renda do município e região. Bem como ajudar na redução da poluição local, do planeta e na prevenção à saúde humana”, diz o presidente da entidade, Mário Campos.

Os outdoors estão sendo instalados nas cidades de Santa Vitória, Frutal, Pompéu, João Pinheiro, Uberaba, Uberlândia, Conquista, Conceição das Alagoas, Limeira do Oeste, Pirajuba, Campo Florido, Carneirinho, Iturama e Tupaciguara. Até Uberlândia está participando da campanha, apesar de não ter usina insalada é vizinha de Uberaba, que conta com duas empresas.

O advogado de Santa Vitória (Triângulo Mineiro), Ailson Santos, viu o outdoor na cidade e se entusiasmou com a campanha. Segundo ele, já descobriu há muito tempo a importância do etanol e só coloca este combustível no carro, principalmente, por ser “genuinamente” brasileiro. Santos endossou a campanha, também, confirmando que, além de ser mais ambiental frente o combustível fóssil, como a gasolina, o etanol gera empregos a um número grande de trabalhadores localizados no interior do estado.

“As usinas contribuem também com a geração de impostos e o aquecimento do comércio. Cansei de ver o sofrimento dos pequenos agricultores em nossa região, muitos deles hoje trabalham com a usina Santa Vitória e se encontram numa situação bem melhor do que estavam antes”, afirma.

(Fonte: SIAMIG – 06/11/17)

Veja também