Notícias

Operação da ANP fiscaliza postos de gasolina em BH; combustível não tinha irregularidades

12 de Junho de 2017

Notícias

Quinze postos de combustível localizados em diferentes regiões de Belo Horizonte foram fiscalizados durante operação surpresa da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ANP) e Procon-MG, neste domingo (11).

 Não foram encontradas irregularidades nos produtos comercializados. Alguns estabelecimentos, no entanto, foram notificados quanto à documentação referente ao alvará de funcionamento e licença ambiental. Eles terão prazo de 48 horas a 30 dias, respectivamente, para normalizar as duas situações.

De acordo com o chefe do Núcleo Regional de Fiscalização da ANP em Minas, Adriano Abreu, o saldo da operação é positivo. “A mensagem que fica é positiva, tendo em vista que apenas 1% dos estabelecimentos vistoriados apresentaram irregularidades quanto às amostradas coletadas”, avalia, referindo-se à operação realizada em abril e cujos resultados foram divulgados agora.

Das 1.135 amostras coletadas, apenas 20 apresentavam alguma não conformidade. O índice, conforme Abreu, é próximo dos que são observados em países desenvolvidos.

De acordo com ele, o objetivo da operação é dar mais segurança ao consumidor e alertar os revendedores sobre a importância de estar em dia com as normas vigentes. “É importante que eles saibam que existe fiscalização e que não é possível que exerçam as atividades de forma irregular”, ressaltou.

Os postos de combustíveis fiscalizados estão distribuídos em importantes corredores da capital mineira, tais como avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, Via Expressa, e bairros da Zona Sul e região Leste.

(Fonte: Hoje em Dia – 12/06/17)

Veja também