Notícias

No Dia da Árvore, WD ensina alunos a pensarem no futuro do planeta

25 de Setembro de 2019

Notícias

No dia 20 de setembro de 2019, a WD Agroindustrial Ltda. desenvolveu um projeto de educação ambiental em comemoração ao “Dia da Árvore”, com a participação dos alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Edmundo Lourenço situada na comunidade da Vila São Sebastião município de João Pinheiro – MG e apoio do IEF – Instituto Estadual de Florestas de Patos de Minas – MG.

O projeto teve como tema “Plantar uma árvore HOJE, é cuidar do AMANHÔ, no qual as colaboradoras Patrícia e Ana Laura do setor de meio ambiente e sustentabilidade da empresa, em conjunto com os analistas ambientais do IEF, abordaram o tema com a apresentação de vídeos educativos e explicaram sobre a importância da preservação das florestas e das árvores para a sobrevivência, em seguida foi realizado o plantio de mudas de espécies nativas em área em processo de reflorestamento próxima a usina. As crianças foram orientadas para realizar o plantio de forma correta.

O intuito do projeto é sensibilizar as crianças quanto a preservação da natureza, no que diz respeito ao ganho ambiental que as árvores possibilitam e sua importância a todos os seres vivos, bem como incentivar para que todas levem consigo a necessidade da proteção desse bem e a relevância do combate aos desmatamentos de nossas florestas.

O desempenho das crianças foi satisfatório, pois durante a realização do projeto foi possível perceber o gosto delas em plantar as árvores e o interesse no conhecimento sobre o verdadeiro cenário em que vivemos, assim como a necessidade de colaborar ainda mais com a proteção ambiental.

A WD destacou o lema “Devemos respeitar a árvore, ela é um “bem” necessário para nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta”! Faça você também sua parte, plante uma árvore, colabore com o Meio Ambiente.

 Fonte: Área Ambiental da WD Agroindustrial – 25/9

Veja também