Notícias

Ministério da Agricultura lança novo informe com dados do agronegócio

27 de Junho de 2019

Notícias

Com informações setoriais e indicadores econômicos, a Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou o informe Agrofoco. Elaborado pela equipe do Departamento de Estudos e Prospecção, os dados serão atualizados mensalmente com a consolidação de indicadores setoriais do PIB da Agropecuária, PIB do Agronegócio, números da exportação, da produção de grãos e Valor Bruto da Produção, entre outros resultados.

Já os indicadores econômicos incluem o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), taxa de câmbio e da Selic, o percentual de crescimento do PIB, o saldo da balança comercial e o CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

De acordo com o coordenador-geral de Suporte Econômico do Mapa, Marcelo Guimarães, -o objetivo do informe é disponibilizar ao público um instrumento ágil de consulta a um conjunto sintético dos principais dados e projeções econômicas e setoriais de interesse da agropecuária brasileira para auxiliar a tomada de decisões, tendo como diferencial sua característica prospectiva.

O Agrofoco será publicado no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em publicações da SPA. Confira o link: http://www.agricultura.gov.br/assuntos/politica-agricola/todas-publicacoes-de-politica-agricola/agrofoco.

Datagro - 27/06/2019

Veja também