Notícias

Megacana Tech Show inclui Dia Técnico da FAEMG e CNA

16 de Julho de 2018

Notícias

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) vão promover um Dia Técnico dentro da programação do Megacana Tech Show, evento que acontece nos dias 08 e 09 de agosto em Campo Florido, promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig e completa 10 anos em 2018. 

O evento oficial da FAEMG/CNA será no primeiro dia da feira, 08 de agosto, e começa com a palestra “O futuro do produtor de cana-de-açúcar”, apresentada pelo presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Ênio Fernandes Júnior, a partir das 13h30.

Na sequência, às 14h30, acontece o Painel “RenovaBio, o que esperar para o setor sucroenergético”, com a participação do especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério de Minas e Energia (MME), Gustavo Motta, e da pesquisadora de Avaliação de Ciclo de Vida da Embrapa Meio Ambiente, Marília Ieda da Silveira Folegatti. O moderador será o presidente da Siamig, Mário Ferreira Campos Filho.  

Para o final da tarde está programado o Painel “Debate técnico para altas produtividades de cana-de-açúcar”, com a participação de fornecedores e representantes de usinas, e moderação de Paulo Rodrigues, do Condomínio Agrícola Santa Izabel. Também neste dia acontece a palestra do economista e apresentador de TV, Ricardo Amorim.

No dia 09, o Megacana começa com uma homenagem às personalidades que prestam relevantes serviços ao agronegócio brasileiro. Na sequência acontecem as palestras técnicas com o estrategista global do Rabobank, Andy Duff, sobre “Mercado mundial de açúcar”, e o técnico da Embrapa Territorial, Dr. Evaristo Miranda, que vai falar sobre “O Agro e o meio ambiente no Brasil e no mundo”. Ainda neste dia, o público confere a palestra do historiador, filósofo e antropólogo Leandro Karnal.

Serviço:

MegaCana Tech Show

Data: 8 e 9 de agosto de 2018

Horário: Dia 8 – das 13h às 18h

             Dia 9 – das 8h30 às 17h

Local: Sede da CanaCampo em Campo Florido

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.megacana.com.br

Fonte: Jornal da Manhã - 15/07/2018

Veja também