Notícias

Mario Luiz Lorencatto será novo Diretor Presidente da Usina Coruripe

03 de Janeiro de 2018

Notícias

Em comunicado oficial, o Conselho de Administração da Usina Coruripe anunciou que Jucelino Oliveira de Sousa, a partir de 1º de fevereiro de 2018, deixará a função de presidente e será substituído por Mario Luiz Lorencatto. A nota informa que Jucelino assumirá uma cadeira no Conselho de Administração da Usina e agradece pelos serviços prestados por ele nos cinco anos atuando como presidente da Companhia.

Leia o comunicado completo abaixo:

“Comunicado do Conselho de Administração

Prezados colaboradores, como parte de um processo natural de aperfeiçoamento da nossa governança corporativa, informamos que Jucelino Oliveira de Sousa, a partir de 1º de fevereiro de 2018, assumirá uma cadeira no Conselho de Administração, passando a colaborar com mais ênfase com a gestão estratégica da Companhia.

Para assumir a posição de Diretor Presidente, a partir de 1º de fevereiro de 2018, junta-se ao nosso grupo Mario Luiz Lorencatto. Antes de se integrar ao corpo executivo da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto atuou como Presidente para a América do Sul da Lonza Group AG, exerceu também cargos executivos em empresas do agronegócio – El Tejar Ltd Argentina e Zilor e, no exterior, na Philip Morris/Kraft Foods e Caterpillar. Lorencatto é graduado em Economia pela FEA/USP e concluiu MBA na Vanderbilt University – School of Management/ USA.

Jucelino Oliveira de Sousa continuará à frente da gestão da companhia até 31 de janeiro de 2018 e conduzirá o processo de transição até 12 de fevereiro de 2018. Durante esse período, acompanhará Mario Luiz Lorencatto, apresentando-o a todos os colaboradores e aos nossos parceiros externos.

O Conselho de Administração agradece a Jucelino Oliveira de Sousa pelos cinco anos de serviços prestados à frente da operação da Companhia – gestão marcada por inúmeros progressos e pela superação de enormes desafios – saúda a sua chegada ao Conselho, ao mesmo tempo em que dá as boas-vindas a Mario Luiz Lorencatto, desejando sorte a ambos nas novas etapas de suas vidas profissionais. Com essas movimentações a Usina Coruripe S.A. ratifica o processo iniciado em 2013 de profissionalização de todo o seu corpo diretivo.”

Fonte: Usina Coruripe – 03/01/18

Veja também