Notícias

Mário Campos aposta no futuro do RenovaBio

16 de Novembro de 2017

Notícias

O presidente do SIAMIG, Mário Campos, conversou com o Notícias Agrícolas para comentar a reta final da safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul e expectativas em relação ao RenovaBio.

Minas Gerais possui a expectativa de moer 64 milhões de toneladas de cana e a safra contou com um bom número de ATR. Contudo, a seca foi forte e deverá trazer impactos para a safra seguinte - com o período das chuvas, é esperado que algumas partes sejam recuperadas.

O estado conta com dois modelos de negócio: usinas com cana própria e usinas com cana de fornecedor. Em uma região que é forte na produção de pecuária e de grãos, muitos produtores optam pela cultura para diversificar a sua produção.

Hoje, metade da cana é destinada ao açúcar e metade ao etanol, que foi beneficiado por um ICMS diferenciado que tornou o estado não só um grande produtor, como também um grande consumidor do produto.

A tendência é que, contudo, a próxima safra seja mais direcionada ao combustível. Tendo isso em conta, Campos aposta no futuro do RenovaBio, que, como ele destaca, traz eficiência para as empresas, abrindo a oportunidade para novos investimentos.

Confira o vídeo da matéria com o Presidente do SIAMIG, Mario Campos, clicando AQUI.

(Fonte: Notícias Agrícolas – 14/11/17)

 

Veja também