Notícias

Marcelo Vieira toma posse como presidente da SRB

28 de Março de 2017

Notícias

O novo presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Marcelo Vieira, tomou posse na tarde de ontem (27), após a coletiva de imprensa realizada na sede da entidade, em São Paulo.

Marcelo Vieira e a nova diretoria foram eleitos pelo Conselho Superior da SRB no dia 8 de fevereiro para mandato de 3 anos. Vieira foi vice-presidente durante a gestão de Gustavo Junqueira e é membro do Conselho da SRB desde 2014, ele contribuiu em importantes ações da entidade junto a instâncias governamentais sobre a regulação das atividades do agronegócio e atuou em políticas de apoio ao desenvolvimento do setor, com o objetivo de tornar o Brasil referência em produção de alimentos para atender à crescente demanda mundial.  

O presidente possui tradicional vínculo com o agronegócio. Ele é produtor e administrador de empresas agrícolas há mais de 40 anos. Entre 2005 e 2014, foi o principal executivo da Adecoagro no Brasil, uma das principais empresas de alimentos e energia renovável da América Latina, com produção de grãos e leite na Argentina e etanol, açúcar, energia de biomassa, grãos e algodão no Brasil. Além disso, Vieira é membro do conselho da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA-SP), vice-Presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), entidade que ajudou a fundar em 1991,  membro do conselho de administração da Adecoagro e ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Açúcar no estado de Minas Gerais, na década de 90.

Marcelo comandará a SRB ao lado de destacadas figuras do agronegócio brasileiro, como Pedro de Camargo Neto, Jayme da Silva Telles e Francisco de Godoy Bueno, nas vice-presidências, e os diretores João Adrien, Bento Mineiro, Joaquim Pereira Leite, Guilherme Nastari, Teresa Cristina Vendramini e Frederico D’Avila.

(Fonte: Assessoria de Comunicação SIAMIG – 28/03)

Veja também